RatinhoBr Admin
Mensagens : 971 Data de inscrição : 01/03/2008
Ficha do Personagem Nome do Personagem: Mestre Raça, Classe e Nível: Experiência: (0/0)
| Assunto: SESSÃO 25.01.22 - O SUMIÇO DAS CRIANÇAS ÉLFICAS E A ÁRVORE MORTA Qua Jan 26, 2022 12:15 am | |
| Morunt chega em Thoug com a caravana, são recepcionados por elfos da guarda e então pelos comerciantes nos armazéns da vila. Um comerciante elfo local oferece ao bárbaro 50 moedas de ouro pelos 2 goblins que aceita. Bilzar líder dos comerciantes então lhe entrega os 70 P.O pela escolta, que o bárbaro divide com os outros 2 guardas que o acompanhavam. Nashira, namorada de Morunt vai ao seu encontro e é recebido por beijos e abraços. Logo em seguida faz amizade com os outros pdjs. Morunt vai para a taverna Espírito Élfico tirar seu merecido descanso com sua amada.
Passam-se algumas semanas, Fepelú e Aharis passaram boa parte na taverna e procurando informações relevantes em Thoug. O Clérigo da natureza passou tempo no Templo Rllifane e Morunt na cia da elfa, colocou no Mural da vila um chamado para sua recente Guilda Iron Heart e interessados o procurassem na taverna. Um Meio-elfo de nome Hugri se apresentou a ele e fez uma proposta afirmando ter conhecimento de uma cripta nos arredores da vila onde jaz um elfo aristocrata e que tem conhecimento que se guarda tesouros lá e espera ajuda para desbravar o local, que pode ter perigos de bandidos e mortos-vivos.
Na taverna Espírito Élfico chegou um porta-voz do prefeito solicitando ajuda para desvendar o mistério do sumiço de 3 crianças élficas que desapareçam próximo da Lagoa do Martelo, próximo de Thoug. Falou que uma névoa foi vista e então crianças sumiram. Pediram para falar com o fazendeiro Orgun ao lado do moinho abandonado nas colinas, pois sua filha sumiu. Oferece 250 moedas de ouro para trazer as crianças a salvo.
Os pdjs vão prontamente na trilha dos girassóis e ao sair encontram uma placa anunciando que a Guilda Virtude dos Elfos está recrutando aventureiros para determinadas missões e ela fica nas Montanhas de Ylmerian. Seguem, ao sair já no por do sol e pelo perfume das belas e bem cuidadas flores do campo, avistam uma criatura alada com um ser montado, ao se aproximar mais, mas ainda bem alto e vindo na direção dos pdj, o clérigo identifica a criatura como sendo um Grifo e o que parece ser uma elfa em seu lombo. Os pdjs e mais Nashira chegam até a fazenda de Orgun, onde são bem recebidos e ele diz que sua filha desapareceu nas proximidades da lagoa onde costuma brincar. O Clérigo se aproxima dos animais da fazenda, vacas, cabras, e faz uso de um ritual para poder se comunicar com eles. Enquanto isso os demais vão ate as proximidades da lagoa e identificam rastros de possivelmente crianças e outros seres pequeninos. Voltam pra buscar o clérigo que consegue se comunicar com o gado que afirma que estranhos seres pequenos tem visitado as redondezas. Voltam até a trilha e encontram as pisadas dando em uma árvore morta com um tronco robusto e largo. O ladino investiga e encontra passagem entre os galhos da árvore. O bárbaro munido de lanterna entra e se depara com uma estreita passagem com escadas... ao descer um pouco mais encontra 3 Kobolds jogando cartas... derrotam eles, um foge para dentro de uma passagem. Adentram na pequena sala onde tinha apenas uma mesa e uma estante.. nas paredes tinham blocos soltos. Fepelú mais uma vez investiga e encontra uma pedra solta e retira e encontra uma passagem secreta estreita... que vai dar em uma pequena sala com uma cabeça de Dragão na parede e escrito em Draconico “ Kurtulmak está aqui” lido pelo ladino que fala Dracônico. A cabeça do Dragão em seus olhos tem uma pedra vermelha e outro está sem. Há uma pedra verde no chão. O bruxo investiga a estátua e identifica que ela contém magia. O bárbaro pega a pedra verde no chão e coloca no olho, imediatamente ativa uma armadilha de um virote envenenado que o atinge, sem maiores complicações. Então balança a estátua que cai a pedra vermelha e aparece um compartimento com uma chave. Nesse instante aparece 4 Kobolds e mais um Cultista com tatuagens tribais e adereços ligando a Erythnul, Deus da Matança. Após longa batalha, o clérigo cai desmaiado por um ataque de um dos Kobolds. O Ladino mata 2 dos Kobolds e Nashira desfere uma flecha certeira no Cultista que estava ferido pela magia Necrótica do Bruxo. 1 Kobold se rende. Após perceberem que estão feridos e sem a ajuda “divina’ do clérigo decidem se retirarem e buscar ajuda de cura. Vão ate a fazenda de Orgun, pedindo auxílio, mas ele não tem muitos recursos para tal. Nashira diz que conhece uma pessoa que possa fornecer ajuda. Morunt e Nashira vão até Thoug em um cavalo e então no alto de uma casa na árvore se deparam com um elfo lendo um livro que lhe vendem uma poção de cura por 50 P.O. Retornam a fazenda e curam Eldrin que se cura e ministra primeiros socorros no ladino. Seguem então de volta para a arvore morta levando o Kobold, que dele extraem informação que as crianças estão vivas e que seu mestre é um Kobold Feiticeiro. Ao chegar na entrada se deparam com um elevador. O bárbaro e o Kobold descem primeiro e ao descer dão de cara com 3 kobolds que o surpreende. Se inicia a batalha, e aos poucos pdjs vão descendo o elevador. Parece ser uma cozinha, aparece mais 3 kobolds cozinheiros com utensílios de cozinha. O Antigo refém se solta e pega uma das armas do chão, mas acaba morto, sobrando só os cozinheiros....
| |
|