RatinhoBr Admin
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Ficha do Personagem Nome do Personagem: Mestre Raça, Classe e Nível: Experiência: (0/0)
| Assunto: SESSÃO 23.06.22 – A ENTRADA DAS TORRES Qui Jun 23, 2022 11:57 pm | |
| Os pdjs se deparam com as 6 torres aparentemente de formato natural de rochas e uma torre no meio do mar a aproximadamente 30 metros de 1 das torres que se encontra na beira da costa marítima, então decidem averiguar melhor, escalam a torre frontal da torre do mar, O bruxo é o 1. A escalar encontra um pedestral a frente e uma montanha de areia. Averigua o pedestral e ler runas místicas “ Ouro na fenda colocar, ela não ira te incomodar”. Eldrin então vai colocando moedas de ouro até sair de outro compartimento um borrifador, Ahariz, examina e detecta q seu liquido emite odores pra afastar de perigos iminentes.. borrifa na areia a pedido do clérigo.. areias são afastadas e pairam na frente da rocha sem cair no mar.. o Ladino vai examinando jogando areia e identifica uma ponte invisível feito de cordas e madeiras e vai se guiando pela areia e com as mãos na corda, no meio da travessia.. avista uma criatura alada... q identificam como uma Harpia.. q emite um canto q é audível a muitos metros de distancia.. o clérigo e o bruxo aparentemente ficam encantados com o canto e seguem na direção da Harpia, Fepelu o único não afetado.. corre até os amigos, abaixam eles e borrifa o “perfume” em todos a poucos instantes antes da Harpia que iria ataca-los q levanta vôo próximo a eles e segue o rumo, ignorando-os.
Então os pdjs chegam na entrada da torre, ao qual dá pra notar q foi esculpida com uso de magias e bom trabalho em pedras. Há uma porta de pedra lisa e um dizer em escritas mágicas logo traduzidas pelo Bruxo “Arrombar pra Entrar”. Fepelu investiga melhor e ver que tem uma magia de proteção ao acionar a porta.. ele tenta destravar mas acaba levando uma energia que emana da porta, e se recupera com poção temporária de cura, criado pelo Bruxo e seguem, a entrada da torre é uma pequena sala com 2 estátuas, logo identificadas por Fepelu como sendo a da direta Pelagia, uma deusa antiga dos oceanos, uma mulher humanoide com chifres e ao lado uma estatua de um erudito segurando um livro e uma luneta em outra mão, representando também Deus ligado a Pelagia. Existe escrituras em Comum no chão dizendo: “ Se colocarem direcionado ao poente, descobrirão verdades”. Pdjs deduzem a movimentação das estatuas para o oeste, que clérigo se apressa em mexer e sofre uma armadilha em sua mente que fica com maldição, afetando seus testes nas próximas 8 horas. Revela-se então no canto da parede uma escada sinuosa em caracol subindo.
Ao subirem ate a cobertura da torre.. se deparam com placas de pedras altas formando um círculo, aproximadamente 4,5m de altura, de alto padrão de esculturas, emitindo sons marítimos, de animais marinhos e vidas aquáticas.. um enorme estátua de caranguejo no centro e na ponta da torre.. uma espécie de instrumento musical de sopro envolto por chifres que fica na borda da torre. O ladino ao vasculhar o caranguejo encontra um compartimento em seu abdômen e então abre, um livro de oração de Pelagia cai, mas o local parece se estremecer... e Bum! O caranguejo cria vida e se transforma em um monstro impotente... libera imediatamente 2 enxames de caranguejos que vão na direção dos personagens e a batalha se inicia.. o caranguejo grande prende o ladino em uma de suas patas.. as armas dos pdjs se mostram pouco eficiente contra poderosa armadura natural do caranguejo, e então recorrem ao uso de magias intensos por parte do Bruxo e do Clérigo que após longa batalha derrotam o enorme caranguejo que volta a se transformar em uma mera estátua e os enxames desaparecem. Os destemidos aventureiros investigam e sopram o Sino dos ventos que emite sons de ventos de ondas. A essa altura o clérigo já tinha fumado suas ervas e apreciado a bela paisagem e seus sons mágicos q mudam de instante em instante... eles veem na torre da frente uma entrada que parece ser uma caverna.
Os pdjs descem e vao até uma sacada que tem abaixo deles.. prendem cordas na estátua e descem, Eldrin vai primeiro, lá se depara com uma varanda pequena.. encontra um ninho lá e ver a Harpia entrando na caverna de frente para eles na torre..Fepelu examina melhor o ambiente e se depara com espécies de degraus em pedras na área externa da sacada descendo ate o nível inferior da torre onde se encontra com as aguas marinhas.. e então la debaixo da agua.. ver um ser parecido com um dragão em miniatura subindo os degraus ao encontro deles e fica espantado e se perguntando se tem asas porque está se esgueirando e subindo as escadas sinuosas da torre....
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