Após os players receberem informações do comerciante que supostamente fora assaltado por monstros pequeninos, com descrições de Goblins, na direção da estrada de Tariom, onde fora roubado couros e artigos de artesão, eles partem em direção a floresta, depois de uma longa caminhada, ainda de dia, param para caçar e acampar, avistam um centauro e pede informações de criaturas kobolds e goblins, que acena local a seguir pela luz do luar. O clérigo prontamente se localiza e então partem em direção.
Após muito vasculharem, Fepelú acha um grande alçapão, mas decidem não entrar. Os NPCs resolver se esconder e esperar o calar da noite. Após algumas horas e já a noite, Eldrin avista de longe 2 Hogboglins conversando que ao se aproximar mais percebem a presença de intrusos e procuram cobertura e atiram com arco e besta. Eldrin avança soltando suas chamas sagradas, o Bruxo e o Ladino atiram flechas de longe que depois se aproxima, antes de matar os Hobgoblins, 2 azagaiais são atiradas na direção do Ladino, sem sucesso, Eldrin acha apenas um goblin que se esgueira pela floresta vai atrás dele para tentar prede-lo, que ao correr, Eldrin expele sua chama que o pequenino cai, e ao tentar fugir novamente o ladino acerta uma flecha certeira em sua cabeça que cai morto. Continua então a procura por mais indícios do paradeiro do Kobold. Aharis encontro no alto de uma colina o que parece ser um Hobgoblin, mas não acha nenhuma entrada que der até lá, a não ser uma escalada pela colina.
O astuto Ladino encontra mais outro alçapão, só que dessa vez bem diminuto, onde criaturas de estatura medianas entram com dificuldade. Os pdjs acabam por encontrando o mais novo pdj, um anão bárbaro de nome Kahn, que estava caçando nas proximidades, encontram os players. Percebendo a “sede de sangue” do jovem bárbaro anão, os convida para a caçada ao Kobold, que prontamente aceita. Então Fepelú entra na frente e ativa uma armadilha, mas com seus rápidos reflexos esgueira-se na parede da apertada escada e uma grande bola de ferro, em uma espécie de pêndulo improvisado sai do teto. O Restante do grupo entra em uma sala com pedras e uma mesa improvisada com 2 cadeiras e líquidos espalhados nela. Tem 2 entradas e no meio o Bruxo lê (escrito em Goblinóide) ‘LAR DE MAGUBLYET”. Os aventureiros deduzem que lá é um covil de goblinóides e não estão no covil do Kobold e voltam. Ao saírem para a floresta os players procuram por mais pegadas, pistas, encontram várias pegadas de goblins, criaturas medianas também, possivelmente Hobgoblins e uma pisada bem maior, que não tem um local definido e está chovendo um pouco, mas as pegadas voltam pra onde estão. Voltam mais um pouco e acabam por serem surpreendidos por 2 Lobos, que morde de surpresa o novato anão. Eldrin e sua comunhão com a natureza pede para os Lobos irem embora, que prontamente obedecem. Haviam 3 Hobgoblins no entorno, que estavam usando os Lobos para farejar, atacam os aventureiros, 2 com espadas e um de arco, o anão então entra em fúria, sedento por treinar em combates mais ferozes e derramar sangue de monstros, golpeia um dos Hobgoblins, e após caírem os 2 Hobgoblins de espada na batalha com todos, o arqueiro é intimidado por Kahn que larga seu arco e clama por sua vida. Os aventureiros então perguntam pelo Kobold, ele responde no idioma comum, que os levará até ele em troca de sua vida...