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Criando Itens Mágicos - Variação

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Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por RatinhoBr em Dom Out 12, 2008 9:27 pm

[b]Ofícios (Int)[/b]

[b]Criando Itens Mágicos[/b]

Se escolher esta variante, personagens criam itens mágicos através
de perícias de Ofício, não de talentos. O tipo do item determina a
perícia necessária para a criação (ver abaixo). Além de cumprir todos
os pré-requisitos, inclusive de nível, o personagem também tem que ter
um número de graduações em Conhecimento (arcano se bardo, feiticeiro ou
mago, natureza se druida ou ranger ou religião se clérigo ou paladino)
igual ou maior que o nível do item. A cada dia dedicado à criação do
item, o personagem faz um teste da perícia (CD 15 + nível do item); a
cada sucesso, completa 500 PO do custo total de criação*, +25 PO para
cada ponto em que o teste vencer a CD, pelo mesmo princípio do uso
convencional da perícia (embora a fórmula seja completamente
diferente); ao falhar por 4 ou menos, a criação não progride nada
durante esse dia; se falhar por 5 ou mais, o item é arruinado. Logo,
não é recomendado tentar criar um item mágico se escolher 10 não
garantir sucesso.

[i]* Custo total de criação = valor base / 2. O valor base
corresponde apenas ao encantamento; o valor final de mercado pode ser
maior, como no caso de armas e armaduras (que somam o valor da versão
magistral do item).[/i]

[table:fa04 align="center" border="1"] [tr] [td:fa04 valign="bottom"][b]Tipo de Item[/b][/td] [td:fa04 valign="bottom"][b]Ofício[/b][/td] [td:fa04 valign="bottom"][b] Nível de conjurador típico do item[/b][/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Pergaminho[/td] [td:fa04 valign="top"]Caligrafia[/td] [td:fa04 valign="top"](Nível da magia x 2) -1, ou mais[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Poção[/td] [td:fa04 valign="top"]Alquimia[/td] [td:fa04 valign="top"](Nível da magia x 2) -1, ou mais[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Item Fantástico[/td] [td:fa04 valign="top"]*[/td] [td:fa04 valign="top"]Varia[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Arma[/td] [td:fa04 valign="top"]Armas ou Arcos[/td] [td:fa04 valign="top"]Bônus x3, ou o maior nível por propriedade especial[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Armadura[/td] [td:fa04 valign="top"]Armaduras[/td] [td:fa04 valign="top"]Bônus x3, ou o maior nível por propriedade especial[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Varinha[/td] [td:fa04 valign="top"]Alquimia[/td] [td:fa04 valign="top"](Nível da magia x 2) -1, ou mais[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Bastão[/td] [td:fa04 valign="top"]Alquimia[/td] [td:fa04 valign="top"]Varia[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Anel[/td] [td:fa04 valign="top"]Jóias[/td] [td:fa04 valign="top"]Varia[/td] [/tr] [tr] [td:fa04 valign="top"]Cajado[/td] [td:fa04 valign="top"]Alquimia[/td] [td:fa04 valign="top"]Varia[/td] [/tr][/table]
* Depende do item específico. Exemplos: Ofício (armaduras) para
braçadeiras, elmos e manoplas, Ofício (caligrafia) para livros, Ofício
(jóias)
para amuletos,
braceletes, broches, colares, escaravelhos, lentes, medalhões, óculos e
talismãs, Ofício (couro) para botas, chapéus, luvas e cintos, e Ofício
(costura) para camisas, capas, coletes, faixas, mantos e robes.

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por Flávio Pinheiro em Dom Out 12, 2008 10:31 pm

para criar itens mudanos como bolsa de cola e bastaum sola
tem umas coisainhas neh ??
valor em PC vezes sei la oq ... como eh q eh q ainda naum intendi des da vez q fiz as bolsas de cola
=/

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por RatinhoBr em Dom Out 12, 2008 10:48 pm

Essa variação sugere.. colocar o ofícios para preparar um item mágico.. o que parece que muitos aprovaram..na 4ª edição nao tem mais essa de ter talento para criar itens mag... eh algo semelhante a isso aí...

No caso de itens sem ser mágicos. o custo em PO é 1/3 do valor de mercado! aí.. para ver a progressão p/ se fazer o item em semanas é só transformar o valor em PO de mercado p/ peças de prata (no caso da Bolsa de Cola - 50) ficara 500, então o resultado que se tem no d20(somado ao bônus alquimia) x CD para se criar.. ultrapassar os 500 então o trabalho terminou. Falha no teste para CD por 5 ou mais , tem q pagar a metade da matéria-prima e tempo novamente. Para ver a progressao em dias, pega os 50 e transforma em Peças de Cobre, no caso 5000. (d20 + mod alquimia x CD) se ultrapassar terminou a criação!

Deu pra se ligar?

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por Flávio Pinheiro em Seg Out 13, 2008 12:16 am

hummmmm
entendo agora
muito complicado essa poha
em tese fica mais facil fazer itens magicos
=/

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por Convidad em Sab Out 25, 2008 1:33 pm

como faso isso

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por jacome em Sex Jun 12, 2009 8:11 am

Eu vou fazer o seguinte:
O teste de perícia será CD ( 20 + nível do item )
e não terá perda de XP

Como LP, não comprou material para porção, mas conquistou durante as Quests, eu não cobrei que ele possuisse a magia.
Isso vale para os demais.

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

Mensagem por RatinhoBr em Sab Dez 12, 2009 2:50 pm

Usarei a Essa variação de criação de Item
o CD para Criar dependerá do Nível do Item.
O personagem tem q cumprir os pre-requisitos do item, como nível e ter a magia semelhante, além de ter pontos em conhecimento de acordo com a classe igual ou maior que o nivel do item.

Valor para se criar um item sem ser mágico (tipo fogo alquimico, bastão solar, bolsa de cola) será 1/3 do mercado.
Valor para ser criar um item mágico será 1/2 do preço de mercado.
Pode haver variação de acordo com a natureza do item, dificuldade em encontrar os componentes etc... no geral é assim

Só reforçando: para se ter a progressão do item em semanas será Preço de mercado do item x 10 (peças de prata). Para saber quanto o personagem progrediu tem-se o seguinte: (número no dado + bônus no teste da pericia) X CD para se criar o item.

Exemplo:
Um personagem X com 10 graduações em alquimia tenta criar uma bolsa de cola (CD 25) que custa 50 P.O no mercado (pode ser que aumente dependendo das circunstâncias hehehe)
Então ele gasta 50/3 = 17 P.O
Ele faz o teste e tira 15 no Dado. 15 + 10 (bônus de alquimia) = 25 - conseguiu criar
Vamos ver o tempo de progressão: 15 + 10 (bônus do teste de alquimia) x 25 (Cd para se criar) = 625 >> Para se criar esse item em uma semana, transforma-se o preço de mercado em P.P seria 50 X 10 = 500. Portanto, o personagem X criou este item em menos de 1 semana.
Para se ter a progressao do item em dia, transforma-se o preço de mercado do item em P.C ou seja, 50 x 100 = 5000.
Qualquer falha no teste em CD 5 ou mais tem que pagar a metade da matéria-prima novamente. Falha crítica tem que comprar toda a matéria prima novamente.

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Re: Criando Itens Mágicos - Variação

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