Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Background Kiizul Antiquo.
Qui Mar 26, 2015 8:54 pm por LP-Ara

» Descrição do Mundo! - 6. Era
Qui Mar 26, 2015 11:48 am por RatinhoBr

» Ficha Jogador - Adaptada
Ter Mar 24, 2015 4:49 pm por RatinhoBr

» Um pouco mais sobre a origem de Derfel
Qui Fev 13, 2014 10:14 pm por pedro_cmf

» Background Reing!
Dom Fev 09, 2014 12:01 pm por LP-Ara

» BackGround Derfel Ap Sagramour
Qui Jan 30, 2014 12:14 am por pedro_cmf

» Background Broom
Seg Jan 27, 2014 11:33 pm por pedro_cmf

» Ressureisção
Ter Abr 09, 2013 1:04 pm por PaiLong

» BackGround
Dom Mar 03, 2013 7:12 pm por Dolphin

Relógio
Clima/Tempo
Som
Votação

Ogro-Mago VS Quimera

50% 50% [ 4 ]
50% 50% [ 4 ]

Total dos votos : 8


01 - Entre Bruxas e Kobolds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01 - Entre Bruxas e Kobolds

Mensagem por jacome em Sex Jun 05, 2009 3:59 pm

[center][b]Capítulo 01: Entre Bruxas e Kobolds[/b][/center]

Falcão Solar e Silver-Hand Heróis enfeitiçados percorrem uma estrada de tijolos amarelos dentro do Mercado Mágico. Eles presenciam várias cenas incomuns que só poderiam ser vistas naquela época específica, naquele local específico, daquele específico mundo.

Bruxas vendendo varinhas, génios comprando golens, e krakens andando livremente pelas ruas são fatos comuns daquela feira. Mas é um humilde habitante das planícies do norte que iria reunir os guerreiros. No centro da praça em que as estradas amarelas convergem se encontra Vela-Verde, um pequeno kobold desesperado, pronto pra libertar os hérois do encantamento e implorar ajuda.

Depois do bondoso paladino e do esperto guerreiro voltarem a si e conhecerem um ao outro. Vela-Verda explica a terrível situação que se encontra. O irmão do pobre kobold tentou em vão passar a perna numa bruxa velha, mas a perspicaz senhora percebendo que o maldito réptil procurava engana-la invocou o Senhor do Mercado. Em toda sua sabedoria o grande mago e primeiro ministro de Dalus, condenou o pequeno traiçoeiro a 7 anos de escravidão. A próxima aventura dos heróis estava marcada, resgatar o infeliz kobold que caiu nas garras da bruxa.

Indo em encontro da bruxa, o grupo guiado por Vela-Verde chega em sua moradia, uma enorme diligência, encostada numa árvore tão grande quanto e puxada por enormes cavalos acinzentados, que descansavam pelas proximidades. Impetuosamente o bravo paladino bate na porta da bruxa e com todo seu fervor saca seu audaz sorriso convidando-a para negociações. Pasmada com a imponente presença do cavaleiro, a bruxa convidada os aventureiros para um chá com biscoitos.

Depois de negociações a bruxa concorda em libertar o kobold de sua terrível sina se os aventureiros prestassem homenagens ao seu marido sepultado na Lagoa Negra e que o livrasse do incomodo de homens-lagartos que fizeram seu lar no lago onde repousa o defunto.

Depois de conseguirem duas montarias com a bruxa, os heróis partem juntos com Vela-Verda para Floresta da Lagoa Negra. Penetrando na espessa floresta povoada pelos mosquitos sangue-sugas do limbo. Antes de encontrarem o povo-lagarto eles são atacados por um Kua-Toa agressivo que se utiliza das árvores entrelaçadas para conseguir cobertura, mas o atrapalhado anfíbio rapidamente é derrotado.

Depois de uma bela caminhada o grupo chega próximo a aldeia-lagarto, aonde são vistos por um danado guarda que estava jogando dados. Liderados por Falcão-Solar, os aventureiros afastam os guardas de sua moradia e os atraem para floresta, mas a sorte deles dura pouco pois os guardas logo recebem ajuda de homens-lagartos da aldeia e de outros que estavam a caçar. Enquanto o paladino conseguia aguentar socos, mordidas e caldadas de seus adversários, o guerreiro desequipado teve que ser salvo por um poderoso leopardo e seu companheiro druida que buscavam ervas na região.

Depois do intenso combate o grupo agora com a aquisição de um sábio druida, Raiz-Podre e seu animal invadem o amontoado de ocas sobre o Lago Negro. Mas eles dão de cara com um determinado homem-lagarto azul disposto a morrer pela honra e pela vingança. O audaz homem-lagarto trava combate tentando sempre afundar os heróis na na densa lagoa. O paladino é o primeiro a cair e apesar de sua dificuldade de nadar devido sua pesada armadura, ele sobe a superfície com a ajuda de Falcão-Solar, sem muitas lesões e com muita água no pulmão. Raiz-Podre é o segundo a ser derrubado na lagoa, diferentemente do paladino que possuia um escudo com cravos para separa-lo do homem-lagarto, o druida teve que ser salvo por Vela-Verde, que furou gravemente o abdominal do réptil para acabar com o seu agarrão. Cansado e fraco devido ao tenaz kobold, o homem-lagarto caiu facilmente após ter sido cercado pelos combatentes.

Sabendo que os demais povo-lagartos haviam fugido, o grupo invade as rudimentares ocas flutuantes. O kobold e o elfo entram primeiro acompanhados pelo paladino que leva consigo o druida inconsciente de tanto ingerir a água negra. Lá eles descobrem que o povo-lagarto eram monges adoradores de Burh. Na oca principal, eles avistam um tatame, com a pintura de uma mosca vermelha em seu centro. Eles também avistam um pequeno altar de mármore com uma estátua de ouro de Burh. O ganancioso elfo pega inconsequentemente a estátua, liberando o selo que ela mantinha, logo o paladino se ver envolvido num vendaval de pó mágico e mosca abissais. Depois de um bizarra e longo combate, entre os heróis e enxame posteriormente derrotado. O grupo se coloca a averiguar o lar repteliano. Lá eles encontram algumas ervas e uma porção da Lógica Animal identificada pelo druida já recuperado.

Depois de muito estardalhaço, o paladino se lembra das palavras da bruxa e ver ao longo do lago, que a luz da lua iluminava magicamente a superfície negra da lagoa, tornando a translucida. Eles resolvem verificar mergulhando na lagoa amaldiçoada. Apesar da água ter textura de pinche e ser negra como a escuridão, ela se tornava tão limpa quanto o rio de Dalus, quando banhada pelo luar. Aproveitando a oportunidade o druida avista parte de uma planta na qual ele identifica como uma vitória régia. Silver-Hand sem sua lustrosa armadura mergulha, lá ele descobre que a planta está presa por cordas ao fundo do lago. Após cerrar as grossas cordas, o paladino emerge triunfalmente do lago, sobre a vitória-régia que começa a boiar e empunhando sua espada.

Sobre a folha da vitória-régia repousa um defunto de um guerreiro, pomposamente vestido e armadurado. Quando o paladino, vai oferecer o presente de Teia Sedosa, para o morto, o cadáver toma a frente e pega-o de sua mão, pedindo para que eles destruam a morado dos homens-lagartos. Assustado e arrepiado com a imagem macabra, o paladino quase cai na água.

Após deixarem a lagoa, os heróis resolvem dormir na floresta, apesar dos avisos de Falcão-Solar, sobre lendas em que os mortos voltam a vida neste lugar amaldiçoado. Enquanto dormiam, os heróis são atacados pelos zumbis dos homens-lagartos derrotados e fogem amedrontados do lugar, chegando cansados e com a Febre dos Mosquitos do Limbo, ao mercado mágico de Dalus. Após muitos banhos e pouco sono, os guerreiros se levantam. Na taverna da pensão eles conhecem Pedra-Ruiva um anão com muita barba e muitos músculos que se junta ao grupo.

Durante à tarde, o novo grupo e o kobold vão até a diligência da bruxa que os esperava. Após recusarem um chá com biscoitos e contarem sobre o sucesso da mansão, a bruxa devolve o irmão calango para Vela-Verde e os presenteia com o Passe-de-Bronze que dá acesso ao primeiro nível da Pérgia. Depois os valentes soldados, vão até a praça de tijolos amarelos que conheceram o kobold, para a triste despedida. O kobold emocionado e com a cara inchada de tantos socos e chutes ( 1PV ) abraça os heróis e os deixa com um pergaminho de invocação de kobolds além da eterna gratidão das tribos nómadas de kobolds do norte.


Última edição por jacome em Qui Jun 25, 2009 5:41 pm, editado 4 vez(es)

jacome
Herói Caçador de Dragão
Herói Caçador de Dragão

Mensagens : 995
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do Personagem
Nome do Personagem: Mestre Bárbaro/ Bárbaro Mestre
Raça, Classe e Nível:
Experiência:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01 - Entre Bruxas e Kobolds

Mensagem por jacome em Sex Jun 05, 2009 4:10 pm

[center][b]Personagens[/b]


[img]http://dicemonkey.files.wordpress.com/2008/11/kobold.jpg[/img][/center]

[b]Vela-Verde:[/b] Este simpático kobold que usa como ornamento uma grossa vela de cera verde sobre sua cabeça, vendeu suas unhas dos pés para um mago encapuçado o ajudasse a resgatar seu irmão da bruxa Teia Sedosa. O mago enfeitiçou heróis que pudessem fazer o trabalho braçal por ele. Posteriormente Vela-Verde se revela um feiticeiro lider de umas tribos nômades de kobolds do norte.

Frase Marcante: "Minhas unhas pela sua ajuda."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[center]
[img]http://jmscustodio.blogs.sapo.pt/arquivo/mulher_aranha1.JPG[/img][/center]

[b]Teia Sedosa:[/b] Bruxa do mar que transformou o irmão do kobold em um calango, apareceu na forma de uma linda dama voluptuosa. Trajada com um vestido de teias de aranhas, ela se auto-denomina Yuguibruzil, em elfo Teia Sedosa.

Frase Marcante: "Aceita um chá, fiz especialmente pra você."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[b]Escama Azul:[/b] Jovem e prodigioso homem-lagarto de pele azul, deu sua vida em honra do povo-lagarto da Lagoa Negra

Frase Marcante: "Hooooooonraaaaaaaa!!!"


Última edição por jacome em Sab Jun 13, 2009 9:52 am, editado 6 vez(es)

jacome
Herói Caçador de Dragão
Herói Caçador de Dragão

Mensagens : 995
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do Personagem
Nome do Personagem: Mestre Bárbaro/ Bárbaro Mestre
Raça, Classe e Nível:
Experiência:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01 - Entre Bruxas e Kobolds

Mensagem por jacome em Sex Jun 05, 2009 4:25 pm

[center][b]Experiência[/b][/center]

Experiência em Combate

Leo:....................................................................................................300

LP:......................................................................................................125

Flávio:.................................................................................................300

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Experiência de Bônus

Leo:......................................................................................................50
Iniciativa

LP:.........................................................................................................0

Flávio:...................................................................................................50
Interpretação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Experiência Total

Leo:...........................................................................distribuído em sessão

LP:............................................................................distribuído em sessão

Flávio:........................................................................distribuído em sessão

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

jacome
Herói Caçador de Dragão
Herói Caçador de Dragão

Mensagens : 995
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do Personagem
Nome do Personagem: Mestre Bárbaro/ Bárbaro Mestre
Raça, Classe e Nível:
Experiência:
0/0  (0/0)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 01 - Entre Bruxas e Kobolds

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:43 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum