Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Background Kiizul Antiquo.
Qui Mar 26, 2015 8:54 pm por LP-Ara

» Descrição do Mundo! - 6. Era
Qui Mar 26, 2015 11:48 am por RatinhoBr

» Ficha Jogador - Adaptada
Ter Mar 24, 2015 4:49 pm por RatinhoBr

» Um pouco mais sobre a origem de Derfel
Qui Fev 13, 2014 10:14 pm por pedro_cmf

» Background Reing!
Dom Fev 09, 2014 12:01 pm por LP-Ara

» BackGround Derfel Ap Sagramour
Qui Jan 30, 2014 12:14 am por pedro_cmf

» Background Broom
Seg Jan 27, 2014 11:33 pm por pedro_cmf

» Ressureisção
Ter Abr 09, 2013 1:04 pm por PaiLong

» BackGround
Dom Mar 03, 2013 7:12 pm por Dolphin

Relógio
Clima/Tempo
Som
Votação

Ogro-Mago VS Quimera

50% 50% [ 4 ]
50% 50% [ 4 ]

Total dos votos : 8


BackGround Derfel Ap Sagramour

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BackGround Derfel Ap Sagramour

Mensagem por pedro_cmf em Qui Jan 30, 2014 12:14 am

Derfel Ap Sagramour é um Halfling de 1,10m, inteligente, ágil, desconfiado e um tanto antissocial. Nasceu no vilarejo de Ynys Mon, proximo a Velha Gorendill. Cresceu nessa grande cidade do Shoigun. Aprendeu as artes ladinas com Tewdric, Antigo participante do Sindicato do Crime. Tewdric ensinou-lhe habilidades furtivas, malabarísticas, de interpretação, blefe, entre diversas outras. Foi também mestre de armas de Derfel, ensinando-lhe os caminhos do arco e flecha.

Derfel treinou com Tewdric desde os seus 7 anos, idade com a qual precisou ganhar dinheiro lícita ou ilicitamente para ajudar seus pais (Norwena e Gorffidid) a sustentar a casa e alimentar os seus irmãos mais novos (Nimue, Sansum, Bedwin e Uther). Destacou-se pela sua inteligência e destreza acima da média, o que possibilitaram-no ser um ladrão ágil e cauteloso, nunca sendo pego pelas autoridades ou pelas suas vítimas. Constantemente sorridente, não por ser simpático, mas como traço de personalidade que sufoca as suas emoções e mascara o que está sentindo, não importando qual o seu humor.

A ambição sempre falou mais alto em sua vida, levando-o a dedicar-se ao furto como meio de enriquecimento rápido. Tewdric que viu a ambição crescente em seus olhos soube treiná-lo muito bem quanto a esse aspecto, fazendo com que Derfel sempre observasse bem seus alvos e utilizasse de sua inteligência para definir a melhor estratégia e a melhor hora para praticar o furto. Entretanto esse aspecto um tanto maligno e sombrio da personalidade de seu aprendiz fez com que entrassem em conflito poucos anos após a maioridade de Derfel (14 anos após se conhecerem nos becos escuros da velha gorendill, em uma noite fria e chuvosa).

Tewdric se viu obrigado a se separar de seu discípulo, evitando assim maiores conflitos. Essa atitude fez com que Derfel visse Tewdric como um oponente, um ladrão a ser superado, a inveja e a ambição martelavam seu subconsciente dizendo que ele havia sido abandonado. Seu apreço pelo mestre, seus anos de aprendizado e companheirismo faziam com que ele se sentisse agradecido e decepcionado consigo mesmo. Essa dualidade emotiva encontra-se presente até hoje, consome seu interior, servindo também como combustível para que seja sempre melhor, nunca relaxando.

Esse combustível o levou a conhecer Tanaburs, um Halfling mago que vive nas redondezas de Gorendill e tem ensinado-lhe os princípios básicos da magia. Pouco a pouco vai dominando os segredos da mágica e acredita que assim, em breve poderá superar as habilidades de seu primeiro mestre (Tewdric), desde que consiga se tornar um mago de relativo renome e continue sendo o ladino astuto que costuma ser.

----------------------------- // ---------------------------------------
[b]Um pouco mais sobre a origem de Derfel[/b]

Gorffidid, pai de Derfel, fora quando muito jovem um intrépido e brilhante aventureiro, andou por diversos lugares de Shoigun, lutou diversas batalhas, a magia corria em suas veias e ele a dominava com maestria. Lutou inclusive nas batalhas pela velha Gorendill ao lado do Sindicato do Crime. Durante essas batalhas conheceu uma jovem Halfling chamada Norwena, camponesa de beleza admirada por sua raça. Gorffidid sofreu graves ferimentos e foi salvo por integrantes do Sindicato do Crime, que levaram ele a casa de um importante membro da ordem, lá ele conheceu Sagramour e Norwena. Sagramour era o patriarca da família, viúvo, pai da jovem e bela Norwena e um dos mais influentes ladinos do Sindicato do Crime na época.

Norwena Cuidou dos ferimentos de Gorffidid durante seu longo período de recuperação, durante esse tempo passaram a conviver, conversar e adimirar um ao outro, Gorffidid era um Halfiling muito inteligente, um poderoso arcano de grande agilidade e esperteza, corajoso, intuitivo e além de tudo muito carismático. Além de conquistar o coração de Norwena conquistou a confiança do pai dela.

Sagramour e Gorffidid tornaram-se bons amigos, companheiros de conversa e parceiros de aventuras. A paixão entre o pai e a mãe de Derfel crescia paulatinamente e Sagramour vendo o quanto um apreciava a companhia do outro permitiu que Gorffidid se casasse com sua filha.
Houve uma grande festividade e no momento da união dos noivos e consolidação do amor deles foram feitas entregas de presentes que encobririam uma reunião secreta do Sindicato do Crime. Reunião de lideranças que tramaram a reconquista definitiva da velha Gorendill.

O plano traçado aquela noite foi seguido de forma impecável e trouxe grande êxito na retomada da velha cidade, entretanto um ponto negativo e inesperado ocorreu e afetou os rumos da vida de Derfel, que nem se quer havia nascido ainda. O plano traçado pelo sindicato do crime para invadir e recuperar a cidade era digno dos mais profundos elogios, muito bem estudado, com estratégias muito bem definidas e pouquíssimos pontos frágeis, entretanto um desses pontos foi explorado por seus inimigos e resultou na morte de Sagramour 3 dias após o casamento de sua filha, numa noite de lua crescente e vermelha. Como ultimo pedido em vida Sagramour falou para seu grande amigo Tewdric que nunca deixasse sua filha e seus herdeiros terem problemas, os protegesse e guiasse os seus passos sem ser notado, sempre de forma discreta, nas sombras.

Tewdric sempre foi fiel a seu juramento e ajudou aos herdeiros de Sagramour sem ser notado, usando suas habilidades de disfarce e furtividade. presenciou as felicidades e as tristezas do casal Gorffidid e Norwena, inclusive o nascimento de seu filho mais velho, Derfel. Tewdric era um grandioso ladino, membro integrante e muito respeitado no Sindicato. Deu muita atenção ao primogênito de seus protegidos, acompanhando cada passo do jovem Derfel. Vendo as capacidades intelectuais, agilidade e astúcia do garoto resolveu treiná-lo sem que ninguém mais soubesse. Afastou-se do sindicato e manteve-se sempre próximo de Derfel e sua família. Após 10 anos de treinamento Tewdric decidiu que seria a hora de Derfel seguir sua jornada sozinho, embora à distancia Tewdric acompanhasse os passos de seu pupilo. Viu o sangue de Gorffidid pulsar nas veias de Derfel e a curiosidade e desejo de conhecer a magia despertarem. Induziu o jovem Derfel a conhecer Tanaburs, um mago eremita qu rondava a região da Velha Gorendill e que tinha boa fama, além de ser bem poderoso.

Sobre a tutela de Tanaburs, Derfel tem aprendido os princípios da magia e pouco a pouco vai se preparando para tornar-se mago.
Todo esse cuidado com a educação e o treinamento desse jovem Halfling se deve a uma antiga lenda que os halflings e os anões partilham, que falava: "o 1ª neto do herói, que falecera sobre uma lua vermelha e crescente, nas portas da velha e imponente cidade trará 50 anos de paz e prosperidade para os habitantes da região".

Tewdric desconfiando que Derfel pode ser a personificação desse importante personagem cuidou para que ele tivesse o melhor treinamento possível e estivesse preparado para cumprir o seu destino, entretanto para não prejudicar o jovem halfling e não colocar sobre seus ombros demasiado peso, omitiu a lenda para o garoto, deu poucas informações sobre as circunstâncias com que Sagramour foi morto, deixando-o livre de pressões no cumprimento de seu destino, caso Derfel venha a ser realmente esse importante personagem do reino de Shoigun.

pedro_cmf
Zumbi
Zumbi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum