Toca do Ratinho
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Toca do Ratinho

RPG - D&D
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Background Haron - O Renascido (Elfo Patrulheiro).
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeSáb Set 24, 2022 8:37 pm por LP-Ara

» BACKGROUND DESGRON, O LOUCO – MAGO HUMANO (Leo- MUNDO CHALI)
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeSex Set 02, 2022 6:33 pm por RatinhoBr

» DESCRIÇÃO DO MUNDO - CHALI
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeQui Set 01, 2022 12:54 am por RatinhoBr

» SESSÃO 01.08.22 – A CAÇADA NA FLORESTA E O ENCONTRO SINISTRO COM O PREFEITO DE THOUG
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeSeg Ago 01, 2022 11:40 pm por RatinhoBr

» SESSAO 25.07.22 – A CAÇADA A KATHAGOR
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeTer Jul 26, 2022 12:31 am por RatinhoBr

» SESSAO 11.07.22 – A VISÃO DE YVANNA,IRMÃ DE AHARIS
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeTer Jul 12, 2022 1:07 am por RatinhoBr

» SESSÃO 27.06.22 A PSEUDODRAGOA E O ENCONTRO DO BAÚ NA TORRE
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeTer Jun 28, 2022 1:08 am por RatinhoBr

» SESSÃO 23.06.22 – A ENTRADA DAS TORRES
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeQui Jun 23, 2022 11:57 pm por RatinhoBr

» SESSÃ0 28.03.22 - O VIDENTE VERDE E A VIAGEM AS TORRES DE PELAGIA
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeSeg Abr 04, 2022 9:45 pm por RatinhoBr

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Patrocinadores
Relógio
Clima/Tempo
Som
Votação
Estatísticas

 

 DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN

Ir para baixo 
AutorMensagem
RatinhoBr
Admin
RatinhoBr


Mensagens : 971
Data de inscrição : 01/03/2008

Ficha do Personagem
Nome do Personagem: Mestre
Raça, Classe e Nível:
Experiência:
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Left_bar_bleue0/0DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Empty_bar_bleue  (0/0)

DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Empty
MensagemAssunto: DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN   DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN Icon_minitimeTer Out 15, 2019 6:37 pm

DESCRIÇÃO DO MUNDO



O Mundo Shoigun, foi retratado em diversas aventuras e missões. O principal foco do mundo encontrava-se dividido entre o sul(dominado pelas forças de Gran e outros perigos) e o Norte(parte civilizada e de reinos). Atualmente (5a.Era), Gran foi dizimado e assumiu um antigo braço direito de Gran, o Vampiro temido Scalfur, que ajudou e foi fundamental em derrotar seu antigo "mestre'.

Entre as regiões de destaque de maior conhecimentos dos personagens são: Deserto de Lamir, Vila dos Dragões, Floresta Suprema, Floresta dos Elfos, Montanha dos Anões, Montanhas Corlan, Valimor, Pântano do Sul, Bowtsmar.. Ultimamente surgiram: Terras Gélidas dos portais e alguns reinos.


Vejamos a descrição dos reinos:


►Reino Élfico: Formado recentemente depois da batalha mais sangrenta do mundo, pelo controle da capital Faerg, houve a expulsão dos domínios das Forças de Gran da capital e a derrocada do reino de Scalfur(Não se sabia o paradeiro vampiro Scalfur - Atualmente o mais temido vilão do mundo, que reconquistou Faerg). Em meio a isso, o reino Élfico cresceu e se apoderou de várias terras, sendo atualmente um dos maiores reinos do mundo e um dos principais das raças iniciais dos PDJs. Sua capital é Trigot e outra cidade de destaque é Vel e ao sul um enorme cemitério dentro dos limites do reino com a antiga capital Faerg em ruínas.
Tem também "O Jardim Élfico da Vida", local sagrado, na parte Sul do Reino, onde se enterra humanóides e eles não são acometidos lá pelo LiseLife 2. Há várias bibliotecas no entorno.
Outro vilarejo conhecido é um entre-posto entre Tariom e o Reino, chamado de Thoug, onde chega muitas mercadorias de troca entre ambos.

►Reino RostValler: Também formado recentemente e no lugar do antigo reino de Balmound. A história dita é que aventureiros, possíveis ladrões encontraram enormes tesouros do antigo reino de Balmound e começaram criar suas terras e delimitar territórios, em uma organização chamada RostValler. Atualmente lá se encontra muitas fortalezas, cidades típicas de aventureiros, itens exóticos e fortalezas de treinamento intensivo de guerreiros e bárbaros. Sua capital e cidade de destaque é a cidade litorânea de Lituk. Vive em constante guerra com a cidade de Mordenkainen, do poderoso Mago Dirst.

►Reino Droinmirsh(Destruído): Esse é o novo reino na parte norte das forças de Gran que foram expulsos da capital Faerg, se restabeleceram nas proximidades da conhecida Fortaleza de LiveGran. Pouco se sabe sobre ela, mais pelo visto encontra-se forte como antes. Sua principal cidade é Belterir, outras de destaque conhecida por alguns jogadores é Therur e o vilarejo portuário de Majin. Com a destruição de Gran, este reino não existe mais. LiveGran é só ruínas.

►Reino Sad a Jel: Significa “sob o mar” e foi criado por aventureiros, magos audaciosos e ávidos pelo conhecimento amplo da magia. Descobriram uma enorme capacidade e um estranho poder mágico no oceano e formaram esse reino sobre enorme plataformas suspensas na água. Sua cidade principal é Sad a Jel. Vivem em constantes guerras com os Sahuagins, que já saquearam e destruíram pequenos vilarejos costeiros no reino. É sábio que o uso da magia em Sad a jel só é permitido se a pessoa se integrar na guilda Magic Ocean. Sua moeda é Pérola branca pequena e corresponde a 1 PO. Atualmente é comandado por uma Magocracia, uma tríade arcana.

►Reino de Imon-Aterp: Surgiu como uma Tassalocracia(governo do mar) e antes era só uma cidade que foi se estendendo e detendo uma poderosa esquadra marinha, foi erguendo um reino distante ao norte e muito pouco conhecido. Começaram rumores que estava com aliança com as forças de Gran e chegou a dividir o controle da capital com Gran, só que futuramente chegou a desintender e se desligando da aliança(pelo menos é o que parece). Sua principal cidade é Imon-Aterp e outras cidades que se têm notícia são: Kiaglus e Uhn.

►Reino RansBel: Surgiu nos últimos anos e é controlado por um devorador de mentes e muitos monstros subalternos, como grimilocks e gigantes. Pouco se sabe sobre ele e nenhum dos personagens ouviram falar de cidades por lá. Há rumores que existe artefatos que pode comprometer a existência do reino.


Cidades de Destaque:



Gorendill: Antigamente a cidade de Gorendill era suspensa sobre as montanhas ao norte do deserto de Lamir e era guardada pelos famosos “ guardiões da lei”, só que Gorendill acabou sendo atacada por forças de Gran e dominada. Naror, filho de Neltah(antigo líder dos guardiões da lei) fugiu com a população e ergeu uma nova cidade mais ao norte em relevo de planície. Naror foi o primeiro rei da nova Gorendill, que acabou se tornando uma cidade oportuna para aventureiros devido a Academia, que treinava aventureiros. Gorendill acabou sendo tomada por facções, guildas e muitos ladrões, onde Naror acabou renunciando ao trono. A famosa organização Sindidato do Crime, que detinha o monopólio do roubo na cidade, proibia qualquer roubo dentro da cidade se não fosse membro do sindicato; as autoridades acabaram negligenciando, pois queria rivalidade entre gangues para enfraquecê-las, só que o Sindicato do Crime cresceu bastante e aí a guarda tomou-a como inimiga em potencial a cidade. Segue-se assim por anos e anos, Haya, o lendário PDJ, ladino Halfing se tornou um membro da organização formada por Andrur e depois de um temo tornou-se um dos líderes da organização em Gorendill já que a organização cresceu além das fronteiras da cidade. Depois do assasinato de 21 paladinos e o roubo do artefato Orbe do Comando, seguiu um perseguição implacável ao Sindicato, que com a liderança de Haya e outros mentores tentaram frustadamente o segundo roubo a Academia. Depois disso a perseguição tornou-se uma questão de honra para a cidade que a pouco tinha sofrido a morte de um dos reis. Então começaram a aparecer celestiais, ajudas vindo de todo o mundo, pegaram os responsáveis e o famoso Haya acabou sendo preso por 20 anos e depois expulso da cidade terminantemente. Só que poucos sabiam da verdadeira identidade de Haya, um Slaad. A cidade hoje ficou forte e ainda integrada por celestiais, além de ter sido construída fortalezas nela. É a cidade referência dos humanos no mundo, que um dia foi governado por Naror(Pdj),o primeiro rei.

Mordenkainen: Dentre todas as cidades foi a que apareceu mais repentinamente, sendo erguida através de magia e próximo as Montanhas de Corlan e seu mentor é o mago Dirst. É caracterizado por suas enormes muralhas e pelo alto uso de magia e impostos. A guarda da cidade é feita com homens de armaduras muito pesadas e ao centro um cristal vermelho, que parece ser o ponto fraco da armadura, que muitos sabem que é conjurada e controlada através do uso de magias e itens mágicos. Sua moeda é o Dirst e cada Dirst corresponde a 2 PO. (DIRST III elevou o Dirst para 3 PO). A entrada da cidade há muito tempo é cobrado uma taxa de 5 Dirsts (agora 10 com Dist III). Os rumores de sua criação foram que o ganancioso Dirst ergueu a cidade e proliferou uma quantidade enorme de variados monstros para aterrorizar o local e forçar uma ida da população a cidade, pagando pesados impostos e oferencendo segurança e serviços diversos. Se aliou a Gran na primeira tomada da capital para seu controle, só que mais tarde se desentendeu e acabou travando uma guerra com Gran para o controle da capital e acabou capitulando e sendo forçado a se retirar até as imediações de sua cidade. Atualmente, quem comanda é filho de Dirst, designado Dirst II na disnastia. Rumores apontam para um mago mais peverso e cobra 10 Dirst na entrada da cidade. Foi noticiado que seu irmão Matou Dirst II e assumiu o trono como Dirst III e uma peversidade ainda maior e nunca vista antes. Vilarejos debandaram das redondezas das Montanhas de Corlan e proximidades, devido a insegurança.

Galúpia: Uma cidade antiga e caracterizada por sua pacificidade. Lá a guarda não usava armas de corte e perfuração e um instrumento mágico em cajado que quando desferido o possível ladrão caia inconsciente. Com o passar do tempo foi surgindo novos membros que eram a favor do uso de armas básicas em meio à confusão do mundo em contraposição aos conservadores ministros. O antigo PDJ Linkit era filho de um dos ministros conservadores, onde Linkit já foi bibliografado por um bardo contratado por seu pai, descrevendo suas aventuras. Galúpia ainda possui o instrumento mágico que usa como arma.

Tariom: Cidade que cresceu depois da destruição da capital Faerg, ao qual os antigos residentes que não foram para o reino élfico, muitos foram para lá, uma antiga vila costeira. Tem uma boa frota marítima e disputa a supremacia nos mares do oeste com o Reino de Imon-Aterp. Possui algumas obras arquitetônicas famosas no mundo, como a contensão das águas marítimas. Sua economima é baseado na pesca, agricultura e no comécio principalmente com o Reino Élfico. Vem crescendo mais e mais e se configura uma grande cidade e que vem disputando com Gorendill o posto de capital dos humanos no mundo.

Porto Calley: Cidade ao sul da Ilha de Zuruka, possui um imenso porto. É atualmente controlado por 2 reis irmãos. A Guarda possui influência da antiga Guilda Blood Spirit, liderada por Vampiros. Cidade ao qual o Pdj Zelif Nirom foi transformado em um Vampiro.

Naltar: Cidade fundada pelo antigo PdJ Haya(como Pdm) e significa Naror + Neltah. Foi o berço da Organização Hope Ray. Cresceu bastante e agora é rodeado por muralhas e fica próximo a um porto percorrido por um caminho bem vigiado. A Cidade era dirigida por um Conselho liderado por um Gnomo Bont, porém, com a vinda do Bastardo bisneto de Naltar, chamado Mythor, este deu um golpe e assumiu o poder. Na cidade era proibida a comercialização de armas.

ATUALIZAÇÃO 7. ERA
06.08.18

GUERRA DE BEHOR E DESTRUICAO DESTE REINO: Como é sabido, os bárbaros de Behor nunca tiveram relações amistosas com Gorendill. No entanto com o fortalecimento do Sindicato do Crime e o fortalecimento de Gorendill, estes viram como uma ameaça o Reino bárbaro próximo de sua cidade. E iniciou-se então uma guerra longa e árdua. Gorendill com a influência do SC, estava predestinado a destruir e expulsar os bárbaros de suas redondezas. Sabe-se que utilizaram de todo tipo de artifício, como já são experientes na conquista da Velha Gorendill e muitos espertos na arte da espionagem e sabotagem.. foram minando todos os pontos fortes dos bárbaros. E como os bárbaros desse Reino não eram tão unidos... facilitou a derrocada deste, que mesmo assim com a fúria dos bárbaros não se deram por vencidos, e travaram inúmeras batalhas com números muitas vezes muito mais reduzidos do que as tropas de Gorendill... no fim acabaram capitulando e o Bárbaro Behor morto. Alguns bárbaros sobreviventes se espalharam como nômades, alguns foram para Tariom e outros buscaram a sorte em RostValler, reino conhecido por possuir muitos bárbaros.

FIM DOS ORGURATS E O SURGIMENTO DOS SACERDOTES DA MORTE: Como é sabido, os Orgurats foram criados por Gran e sustentado por um tempo por Scalfur, porém com a ajuda da Guilda Light Law, conseguiu-se uma certa vitória na guerra contra estes, até a expulsão de um vila na Ilha de Zuruka por estes. Porém, sabe-se que graças a determinacao do nefasto Mago DIRST III, que também são inimigos de Scalfur e sua obesessão por destruir esses monstros, ao qual ele não detinha o controle, e estava se intrometendo nas mediações de Molderkain e das Montanhas de Corlan. Então travou-se várias batalhas até que extingui-se essa raça ao qual se tem notícia. Mas, Scalfur desenvolveu um novo tipo de monstro, uma nova "raca", conhecida como Sacerdotes da Morte:
Esses monstros não são tao conhecidos e pouco vistos, são criaturas com habilidades vampíricas, usam túnicas pretas, e tem como objetivo levar simplesmente a morte para qualquer criatura inimiga de Scalfur e assim aumentar seu exército, como novas crias vampíricas. Já foram vistas usando cajados em suas mãos cavernosas e ossudas. Se assemelham com Espectros, porém como formas mais humanas e esqueléticas.

DIST III E SUA PEVERSIDADE: DIRST III, assumiu o poder de Mordenkainen assassinando seu irmão mais velho que já era bem cruel. Ele conseguiu se tornar um ser mais cruel ainda. Ele assassinou seu único filho de 16 anos, porque via ele como uma ameaça ao seu reinado. Sabe-se que ele também já assassinou todos os membros de sua familía mais próxima para não correr risco de perder seu reinado. Costuma assassinar a sangue frio qualquer suspeita ou ato de infidelidade. Conseguiu proliferar mais caos e medo nas Montanhas de Corlan. Sua fama de temido se espalhou por todo o mundo. Muitos o temem mais que o próprio Scalfur, principalmente depois que ele foi responsável direto pela aniquilação da raça dos Orgurats. Bardos dizem que ele frequentemente faz rituais satânicos a fim de aumentar seu poder e sua juventude, para se perpetuar mais no poder. Seu Pai, O DIRST I era famoso por conseguir se perpetuar por muito tempo vivo e reinando. Ele parece ter aprendido isso e obstinado em manter a longevidade tão curta para uma raça humana. Diz-se que frequentemente ele sequestra elfos e elfas afim de estudar a longevidade dessa espécie. Já foi responsável por sequestrar elfos poderosos do Reino Élfico, bem como donzelas élficas que utiliza muitas vezes como escravas sexuais. Seu único filho que se tem notícia que foi assassinado por ele, era um meio-elfo fruto de suas experiências com os elfos. Não se sabe o paradeiro da mãe élfica. Ele adora sua fama de vilão e cruel. Sabe-se que os pagadores de impostos e nobres que aceitam de bom grado seu reinado são bem tratados na cidade, afinal DIRST III depende de seus recursos para aumentar e perpetuar seu poder pelo mundo. Ele diferentemente do seu irmao DIRST II e de seu pai, gosta de desbravar o mundo.. e já foi visto várias vezes em vários locais do mundo e aparenta não ter medo de ninguém. Elevou a moeda DIRST para 3 P.O

JARDIM ÉFICO DA VIDA: Os incansáveis magos elfos que vivem no reino élfico na luta por descobrir formas de parar a nesfasta LiseLife de Scalfur, depois de muitos estudos, conseguiram desenvolver e adaptar um local bastante grande em seu reino que impede o ciclo do LiseLife qualquer criatura levada pra lá antes de renascer, mesmo que não tenha feito o bálsamo no corpo, sendo assim não ressurgindo como cria de Scalfur. Magos estudiosos da Guilda Ordem Arcana desenvolveram no local mágicas que "impede" essas criaturas de renascer como inimigo e seguir a estátua de Scalfur em Faerg. Lá virou um enorme cemitério, bastante ornamentado e cheio de "ar novo de vida". Muitas pessoas peregrinam para lá afim de conhecer esse local, bem como continuar os estudos afim de quebrar esse LiseLife de uma vez por todas. Foram construídos também bibliotecas, templos e tavernas nas redondezas do Jardim. Local muito procurado por sacerdotes, magos e aventureiros do bem. Diz-se que DIRST III, que é obcecado por juventude, admira bastante a criação deste Santuário.


---- Governantes Importantes por regiões ----

- Sad a Jel: Governado por um conselho arcano, que se reúne na famosa Torre Branca. (Magocracia)
-Tariom: Hesser
- Gorendill: Arante
- Velha Gorendill: Bosmur, o destemido. Amister (líder dos Legionários)
- Reino Élfico: Elfa Karin
- Hasmer: Anão Grin
- Molderkain: Dirst III
- Naltar: Karzir
- Porto Calley: Urg, Meio-elfo
- Menphil: Rei Bestir
- Galúpia: Ministros de Galúpia
- HightFolks: Conselho Druídico
-Reino RostValler: Insir,(o mais poderoso) sabe-se que há vários Reis.
- Sindicato do Crime: Coruja (tido como o melhor de todos os tempos)

ATUALIZAÇÃO 6. ERA
26/03/15


- 5 Mundos: Sabe-se que os 5 mundos tem conexão através das pessoas da linhagem formada pelos descendentes dos aventureiro dos cinco mundos, ou simplesmente "Linhagem dos 5"; ou através de itens criados por esses. Os outros 4 mundos são: Arkretor; Chali; Dest e Mathurin.
Shoigun é o maior deles. Os da Linhagem dos 5 são os mais temidos aventureiros que existem e sua fama soa através de todos os mundos.

- LiseLife II: Surgiu recentemente uma nova e mais nefasta versão do temido LiseLife, agora orquestrado por Scalfur, que antes já foi um integrante da extinta legião de Gran que criou a versão inicial, só que agora aprimorada. É dito que qualquer humanóide exceto elfo (e meio elfo) quando morrerem, além de não poderem ser ressuscitados se tornarão uma cria vampírica ou serviçal de Scalfur. Para que o corpo não acorde como servo de Scalfur é necessário um procedimento chamado Bálsamo, na qual consiste em derramar um frasco de água benta na boca do recém cadáver. Muitas pessoas improvisam apenas cortando a cabeça ou esfacelando o cérebro, mas é do conhecimento de muitos que mesmo assim, sem fazer o processo do Bálsamo, muitas vezes acabam tendo o espírito retornado como servo maligno do vilão de Shoigun. Sabe-se que o morto-vivo desperta após 24 horas de morto, variando após esse período inicial de 24 horas de transformação. Sabe-se ainda que o novo ser segue instintivamente um artefato criado por Scalfur, dito que se encontra em Farg, que foi chamado de Estátua de Scalfur ou Estátua Nefasta ou ainda Estátua do LiseLife. Alguns templos benignos dão recompensa para quem trouxer corpos embalsamados , simplesmente para evitar perpetuação do exército inimigo ou estudar uma forma de combater esse fenômeno recente.

-Naltar: Cidade fundada por Haya e o descendente de Naror, cresceu e desde que Mytor bastardo descendente de Naror, assumiu de vez a cidade ela cresceu, houve uma expulsão da Hope Ray gradativamente da cidade e a negociação de armas na cidade, até então proibida. Atualmente a cidade encontra-se bastante militarizada e com alto poderio bélico. Não tem boa simpatia com o Reino de RostValler ao norte, mas tem certa amizade com a Ilha de Zuruka, principalmente com a cidade portuária de Porto Calley, onde existe grande fluxo de comércio na região, bem como pra ilha mágica de Sad a Jel, que importa materiais mágicos e itens exóticos e fornece mão-de-obra e artesanato em geral. São atacados por alguns monstros marinhos, que muitas vezes atacam embarcações mercantes.

- Reino de Behor, - Guerra dos Reinos Bárbaros: Houve nos últimos tempos uma unificação das grandes tribos bárbaras da região, Suméria e Gardênia. Suméria por ser maior e mais influente, teve financiamento de Tariom, bem como a junção de nobres dos 2 reinos para a guerra, que contou com resistência de alguns bárbaros da própria Suméria e grande parte de Gardênia, porém com a liderança de Behor, a forte tribo de Suméria venceu a guerra de unificação e o novo reino tem o nome de seu principal líder. Tem aliança com a poderosa Tariom e atualmente Behor comanda o reino. Sua principal e capital cidade do reino chama-se Sazehor, em homenagem ao herdeiro e filho de Behor, cujo nome é o da cidade. Não possuem boa relações com Gorendill. (Extinta na 7a era)

- Hope Ray: Como é de conhecimento de todos, a guilda foi expulsa da sua cidade de fundação em Naltar, e desde a expedição para Groenty sob o comando de Nine na ilha de Zuruka e a expulsão dos Orgurats, a sede se estabeleceu na cidade litorânea de Groenty, cidade qual que se desenvolveu. A Hope Ray e sua divisão investigativa Light Law, cresceram e se expandiram pelo mundo, com filiais na cidade de Porto Calley e em Tariom. Hoje concentram-se em estudar e deter os Orgurats, bem como a nova LiseLife e o avanço de Scalfur. Seu líder atual é um meio-elfo e chama-se Forgreen, foi indicado pela filha de Nine e escolhido pelo Conselho da guilda.

- Sindicato do Crime: O Sindicato do Crime está mais fortalecido do que nunca, desde que o último rei e sua família foram mortos em Gorendill, houve uma escolha dentre os membros da corte para o novo sucessor, e muitos falam que foi indicado e financiado pelo Sindicato do Crime, o rei atual escolhido, muitos especulam que o SC comprou ou deu favores a corte de Gorendill. O que se tem atualmente é um SC poderoso na cidade, com influência política e como muitos dizem o controle pela nomeação do novo rei. Ajudou a extinguir a guilda Port Devur, que quis rivalizar com o SC em Gorendill e acabou capitulando. O SC ajudou na reconquista da Velha Gorendill e tem muitas influências e objetivos definidos, bem como membros fieis. Seu líder atual é tido como o melhor de todos os tempos, é conhecido como Coruja.


---- Governantes Importantes por regiões ----

- Sad a Jel: Governado por um conselho arcano, que se reúne na famosa Torre Branca. (Magocracia)
-Tariom: Gluier
- Gorendill: Cordelis (escolhido pelo conselho e dito indicado pelo Sindicato do Crime)
- Velha Gorendill: Restuva, a gloriosa. Rainha líder. Arcrot (líder dos Legionários)
- Reino Élfico: Elfo Tegrir
- Hasmer: Anão Dud
- Molderkain: Dirst III
- Reino Bárbaro de Behor: Behor
- Naltar: Meltor, o impiedoso (descendente de Mythor)
- Porto Calley: Zarin, (conhecido como Capitão Zarin)
- Groenty: Fogo Azul
- Menphil: Rei Vadrum
- Galúpia: Ministros de Galúpia
- HightFolks: Conselho Druídico



[center]- - - - - - Atualização (01/03/08 ) - - - - -
[/center]

Fatos Importantes:

►Primavera dos Mortos: Esse episódio ficou conhecido na cidade de Gorendill, onde uma horda de mortos-vivos invadem a cidade nessa estação, trazendo a morte e a destruição consigo. Aparentemente, eles chegam de todos os cantos nas redondezas da cidade e não se sabem de onde vem. Dizem que é uma maldição (possivelmente de Gran) depois que os celestiais tomaram conta da cidade, reforçaram a mesma e enfraqueceram as facções. Gorendill antiga foi tomada antes por Gran. É dito que ainda ocorre e sem uma data pré-definida nessa época do ano.

►LiseLife: A “quebra da vida” foi imposta por Gran (pelo menos é o que aparenta), com o intuito de enfraquecer os povos, para impedir a ressurreição das pessoas, especialmente os grande aventureiros. Se uma pessoa usar a ressurreição, de alguma forma, as forças de Gran ficam sabendo e então, os chamados “agentes da morte”, que são “monstros” de natureza desconhecida vão em busca da pessoa que usou a ressurreição para matá-la. Não se sabe como deter essas criaturas. Com isso o mundo ficou amedrontado e poucos são os que têm coragem de reviver uma pessoa no mundo.

►Gorgs: Essas temíveis criaturas aladas são obra de Gran. Elas servem a ele e fazemparte da “tropa de elite”. São grandes, escuros, possuem asas, olhos verdes e se assemelham com Grandes Wyverns. Tem o poder de dominar as pessoas e controlá-las mentalmente, sem falar no fato de que podem cuspir ácido em um longo alcance. Sabe-se também que existem Gorgs maiores e aperfeiçoados.

►Aventureiros dos 5 mundos: Existem os famosos aventureiros dos 5 mundos, são lendários e possuem uma boa reputação, bem como conhecem como ninguém o mundo de Shoigun, como também sabem a respeito dos outros quatro. A história dita é que os Deuses das Raças básicas principais (Humano, Elfo, Anão, Gnomo e Halfing) criaram inicialmente 5 mundos, uma para cada raça conviverem. Um conhecido aventureiro dos 5 mundos (Memphil) lutou em uma batalha sem precedentes contra a destruição do reino de Balmond, mas o reino acabou se deteriorando. Porém, grande parte dos seus moradores foram alocados para uma ilha ao leste (Ilha de Zuruka), perto do antigo Reino. Não se sabe muitos detalhes além disso.

►Traição dos Anciões Anões: Os rumores dizem que certos anões arcanos anciões traíram a raça anã, dizendo a localização de artefatos sagrados para o Deus da raça anã (Moradim), dando informações sobre locais secretos, entre outros. Não se sabe exatamente de que se trata e de quem se trata. O Deus dos anões então puniu os anões não permitindo que qualquer membro da raça use poderes arcanos. Com isso, só alguns anciões da raça anã é que ainda possuem os conhecimentos arcanos.

[center]- - - - - - (12/04/08 )- - - - - -[/center]

►GroundWorld: Reino subterrâneo que os anões estão construíndo para possivelmente tentar solucionar problemas de terra e uma alternativa a possível invasão e derrocada da cidade Hasmer. Dizem que já é imenso, possui escalas de profundidade e por lá lutam intensamente com Drows, Trogloditas e outros seres subterrâneos. Atualmente é dito que aceitam ajuda de outras raças com boas intenções.

►Port Devur - A Sombra: Organização surgida no Reino RostValler (propício a proliferação de ladrões) e que cresceu consideravelmente em todo o mundo. Atualmente, é dito que é muito mais forte do que o antigo Sindicato do Crime, que agora encontra-se encolhido. Seus membros são formados não só por ladrões (maioria), com intuitos e filosofias secretas e aparentemente buscando o fortalecimento e o enriquecimento da guilda por todo o mundo. Seu mentor é o habilidoso e inteligente ladrão Halfing - Rengel, o sombra. As pessoas encarregadas de recrutar novos membros são conhecidos como Sombras.

ATUALIZAÇÃO 5ª ERA
- - - - - - (16/11/09 )- - - - - -

Fatos Importantes:


►Surgimento de um novo Vilão principal no Mundo: O vampiro Scalfur, que antes pertencia as tropas de Gran, e que com a derrocada de Faerg estava sumido, reapareceu, reeergueu Faerg sobre seu domínio e espalhou sua fama no Mundo. Ajudou a praticamente extiguir Gran (que passou a ser seu inimigo) e seu Reino Droinmirsh (que não existe mais - A fortaleza de Livegran agora é só ruínas). Agora é o mais temível Vilão no mundo e sua fama é de um Vampiro ancião praticamente Imortal.Possui uma horda dos chamados "Vampiros Negros", que são Vampiros de renome vestidos em mantos negros com o símbolo de Scalfur, ao qual são temidos no mundo inteiro. Faerg agora é uma cidade dominada por Scalfur e bem organizada. Vive em constante guerra com a nova capital dos humanos: Tariom.

►Derrocada de Gran: Os povos de Shoigum travaram guerras e mais guerras contra Gran e suas forças, até que finalmente, com a ajuda inclusive do novo vilão Scalfur poe-se fim ao Reino Droinmirsh e sua fortaleza lendária LiveGran. Gran agora é uma Divindade, possui ainda muitos seguidores e que ainda fazem estragos por onde passam.

►Fim do LiseLife: Aparentemente pessoas isoladas descobriram formas de burlar o Liselife (que impedia a ressureição das pessoas através dos "agentes da morte" de Gran) só que ficaram restritas a tais pessoas. Porém, foi criado um Conselho formado por alto sacerdotes e estudiosos com o intuito de acabar de uma vez com o LiseLife. A missão foi um sucesso e alguns dos altos sacerdotes do conselho ainda estão vivos e são muito revenerados. Foi o início do declínio das forças de Gran.

►A Queda de Hasmer: No último meio século, foi travada uma intensa guerra entre os corajosos e lendários anões de Hasmer e os Orcs das montanhas, que com a ajuda de Dragões dominaram e saquearam Hasmer. Atualmente os anões estão sem terra fixa e muitos corajosos anões estão querendo tomar sua terra novamente e construir um novo reino. Pois perderam não só Hasmer, como também o Reino GroundWorld costruído por eles abaixo de Hasmer.

►Reino GroundWorld: Com a queda de hasmer, o reino subterrâneo de GroundWorld ficou habitado apenas por Drows,Trogloditas e seres malignos. Sabe-se que com a guerra travada entre os anões e os orcs, Os Drows e seus aliados deram suporte tático e material aos Orcs.

►Crescimento de Tariom, a nova capital dos humanos: Tariom, depois da queda de Faerg, estava em expansão contínua e sempre teve uma boa relação com o reino élfico. Atualmente é a maior cidade dos humanos no mundo e possui um poderio bélico, principalmente marítimo, muito forte, como também um comércio intenso. Atualmente está em guerra com Faerg de Scalfur, como também trava uma guerra marítima intensa e duradoura com o Reino de Imon-Aterp, atualmente não tão feroz, pois os esforços estão concentrados contra Faerg.

- - - - - - Atualização (06/02/10 ) - - - - -


► Velha Gorendill: A cidade foi reconquistada por tropas da Nova Gorendill, aventureiros e a ajuda decisiva do Sindicato do Crime, derrotando os monstros que lá residiam.

- Braduk: um ex- membro do Sindicato do Crime, é tido como o responsável por derrotar o Grande Bubgear da Velha Gorendill.
- Pretende se tornar o líder da Guarda da Gorendill recém-conquistada.
- Pretende colocar o nome da guarda de “Legionários” em memória aos “Guardiões da Lei”, que outrora eram os responsáveis pela guarda da antiga cidade.
- Pretende trazer para a cidade uma Academia, melhor e mais ampla do que na Nova Gorendill
- Afirma não tolerar a presença de membros do Sindicato do Crime, onde seus atos serão punidos com a decapitação
- Existe controvérsia na cidade, pois muitos não acreditam e não aceitam um ex-membro do Sindicato do Crime comande a guarda da cidade.
- É dito que sem a ajuda do Sindicato do Crime não seria possível a reconquista da Velha Gorendill. Eles teriam, entre outras coisas, envenenado o leito do rio onde os guardas bebiam água.
- Velmont, o Rei da Nova Gorendill, nomeou Rerin, o Bravo, seu filho, o Rei da Velha Gorendill

Atualização (03/13)

-Surgiu a raça Orgurat, uma raça bem evoluída criada ainda por Sacerdotes de Gran e que se "alimenta" de almas para obter poder. Sabe-se que o Vampiro Scalfur tem o controle sobre eles. Atualmente, com a ajuda da Hope Ray, existem 2 cidades catalogadas de Orgurats. Uma ao Sul, comandado por Zinrat, o mais temido que se tem notícia. Outra cidade é no extremo norte das Montanhas de Corlan. Tem-se notícia de uma fortaleza Orgurat no norte da Ilha de Zuruka, perto de Groenty.

Atualização (01/14)

► Reconquista de Hasmer: Os lendários Anões reconquistaram sua mítica cidade nas montanhas, expulsaram os orcs. Tiveram a ajuda de principalmente humanos, mas também alguns meio-elfos, elfos, halfings e gnomos favoráveis a causa anã. Reconquistaram pontos estratégicos em GroundWorld que permitiram a conquista de Hasmer. Agora, os anões travam batalhas nos labirintos de GroundWorld contra principalmente Drows e Trogloditas. Os homens e anões não sabem ao certo a dimensão nas profundezas do reino Drow em GroundWorld.

►Velha Gorendill: A cidade outrora reconquistada com a ajuda do Sindicato do Crime, agora é uma cidade próspera. Os Legionários fazem a guarda da cidade. Onde ,até agora, não é tomada por facções e saques. Existe, conforme prometido por Braduk, uma Academia na cidade. Dizem que mais moderna e focada, porém, a entrada é bastante restrita e mediante uma autorização do líder dos Legionários, Asfor (sobrinho de Braduk).

► Gorendill: Depois do reinado de Velmont, tido com um dos maiores reis de Gorendill, as facções criminosas cresceram em Gorendill. O Sindicato do Crime encontra-se bastante fortalecido e detém o maior controle sobre o lado criminoso na cidade e dizem até na política e rumos da cidade. Os ladrões fazem a festa na cidade atualmente, que mesmo assim, é uma rica e poderosa cidade. Bardos dizem que os líderes do SC jamais deixam a cidade enfraquecida, pois isso ameaçaria inclusive a existência da guilda. Gorendill, no entanto é um "paraíso" para ladrões e aventureiros.

►Orgurats: encontra-se cada vez mais fortes e detém grande parte das Montanhas de Corlan. Mesmo com o ímpeto da Hope Ray de deter o avanço dos Orgurats, que provavelmente estariam mais fortalecidos sem a guilda, os Orgurats de Scalfur estão à "todo vapor". No entanto, os Orgurats e sua fortaleza na ilha de Zuruka foram expulsos graças a Hope Ray. Lá agora encontra-se o QG da guilda, que cresceu bastante. Mas em Naltar ainda existe "escritório" da Hope Ray.

►Scalfur: Encontra-se ainda forte e temido em Shoigun. Seus exércitos malignos são os mais temidos. Encontra-se em guerra com elfos e humanos. o Grande Dragão Negro, chamado Shiminzkir, é o novo "mascote" de Scalfur.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tocadoratinho.forumeiros.com
 
DESCRIÇÃO DO MUNDO 7a ERA- SHOIGUN
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MAPA DO MUNDO - SHOIGUN
» DESCRIÇÃO DO MUNDO - CHALI
» BACKGROUND DESGRON, O LOUCO – MAGO HUMANO (Leo- MUNDO CHALI)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Toca do Ratinho :: Descrição do Mundo e Eventos-
Ir para: