RatinhoBr Admin
Mensagens : 971 Data de inscrição : 01/03/2008
Ficha do Personagem Nome do Personagem: Mestre Raça, Classe e Nível: Experiência: (0/0)
| Assunto: SESSÃO 16.10.19 - COVIL DE TETGUR PARTE 2 - A PROCURA Qui Out 17, 2019 9:31 am | |
| Resumo sessão 16.10
Elrond, ainda com o poder de ver além do normal, visualiza uma entrada secreta e assim adentram numa passagem escura, estreita e fedida. Os aventureiros seguem de um por um, com o bárbaro na dianteira e por último o clérigo Yeager, como um apoio aos perigos pelas costas.
O chão é lamacento, e nas paredes existem rostos humanos pendurados sob pedras, deixando o clima bem sinistro. Por fim, o clérigo, sempre atento, viu saindo pelas pedras na parede um grande tentáculo q foi em sua direção, revelando-se um Grick, um ser que espreita locais escuros e inóspitos a espera de suas presas... começou então uma verdadeira batalha de sobrevivência, Yeager, estava isolado, pois era o último da fila, os tentáculos e sua boca incomodavam o destemido clérigo, então, os personagens que estavam mais a frente adentraram em um salão, deparando-se com uma estátua de um Homem-Rato imponente ao centro e o Druida detectou um orbe em um pedestal, ao qual encontrava-se incolor, porém, tomando aos poucos uma forma roxa... lá pra traz a batalha continuava, Meryne num gesto desesperador acabou jogando sua espada bem longe, Elrond começou a usar seus feitiços que começavam a incomodar o Grick, o Druida, por sua vez, percebendo a real ameaça, que seu amigo Yeager passava, utilizou de suas mais poderosas magias para lançar chamas concentradas no monstro... Enquanto isso, o Orbe foi consumado por completo com energias de cores roxas, e assim, a estátua, tomou vida, para surpresa de todos, Hanzir e Lara foram para cima dele, ao passo que um virote de besta envenenada atingiu o Druida que por sorte não fora contaminado e não se deixou intimidar e no lampejo do alcance de sua magia e seus olhos, conseguiu enfim matar a ameaça que rodeava e isolava o clérigo do grupo...
O bárbaro viu o homem em sua forma de humano se protegendo nos bancos da "sala do ritual" e partiu para cima sem pestanejar, e então a batalha tomou forma.. e os esforços foram concentrados no constructo de um Homem-Rato imponente de tamanho um pouco maior que um ser humano médio, nos seus 2m, seus olhos começavam a intimidar o grupo, Lara ficou amedrontada ao olhar diretamente, mas o bravo Hanzir não se deixou levar e travou uma batalha feroz com a "estátua viva". Raf, o druida, tentou destruir o orbe mas foi lançado para trás com energias místicas poderosas que circundavam o orbe que deu vida a estátua...
Prosseguiu-se então a batalha ferrenha, com o grupo de 7 destemidos aventureiros lutando contra monstros, estátuas,e místicas desconhecidas do Covil de Tetgur... Morunt e Elrond focaram suas forças no sorrateiro homem-rato por trás dos bancos... o Druida se transformou em um Rato Gigante e novamente foi repelido por energias místicas do Orbe, O clérigo vendo o perigo que rodeava o grupo, utilizou seus poderes de sacerdote e invocou seu símbolo sagrado e concentrou seu poder contra a "estátua viva", essa altura Hanzir serviu como "tanker", resistindo ferozmente os golpes do constructo.. Lara e Meryne também auxiliando no combate, e então Elrond teve a idéia de disparar um tiro certeiro no Orbe, que acabou trincando.. O Homem-Rato "animado" já estava bem fraco, e então Meryne disparou a última flecha no Orbe que acabou por destruir o objeto mágico e sua "cria" foi esfalecida junto.
O homem que lutava com Morunt, percebendo que estava só, rendeu-se imediatamente.. Hanzir, líder da Espada da Justiça, bem ferido, tomou uma poção de cura e proferiu palavras duras contra o metamorfo e perguntando onde estava Tetgur. o Bárbaro amarrou o refém, que disse que sabia onde encontrar seu líder, que este preferia não o combate direto e sabia que o grupo viria até o local. Ele disse que poderiam encontrar Tetgur no Salão Oval de TenHurz, o meio-dragão, uma espécie de organização onde muitas pessoas importantes se encontram por lá em um local "demoníaco", bebendo e trocando experiências... mas para entrar nesses aposentos, precisava de "autorização", uma espécie de "troféu", para provar seu valor em fazer parte do recinto restrito. O refém então disse que sabia de uma forma, que era matar o Draconato Danzis... além disso ele disse para não matarem, pois o grupo estava preso, pois a "ponte" que levava até o covil não estava mais a disposição... então o grupo levou ele preso... e então o mesmo atrás das pedras onde outrora morreram 3 de suas espécie, abriu uma alavanca, e então a ponte voltou... o Elfo ainda enxergou esta, e assim o grupo voltou a cidade. O grupo levou também a mulher que fora infectada e estava desmaiada.
Lá levaram o refém para a guarda, que prenderam o sujeito após saber que ele não se tratava de uma pessoa comum... o guarda e amigo de Morunt, de nome Haagar, entregou uma pedra, que disse que fora presente da elfa sua namorada que vivia no Reino Élfico.. ao tocá-la sentiu uma boa energia que dominava seu corpo... O tio de Lara, Drub não se encontrava no trabalho e os guardas disseram que ele estava em sua folga.
Levaram a mulher para o templo de Fharlangh, Yeager, encontrou lá seu amigo, que imediatamente ficou feliz em reve-lo e insistindo em participar dos Cavaleiros de Fharlangh, pois os arredores da cidade estavam cheios de perigos para os viajantes... então clérigos removeram a maldição da pobre mulher, sem cobrar por isso, mesmo assim Yegar entregou uma bolsa de moedas que encontrara com o homem-rato preso para ajudar no Templo. A mulher estava a salvo e agradecida... o Bárbaro ainda entregou um pouco de trocado para a mulher...
Então os aventureiros foram tirar seus merecidos descansos... Durante a noite ao dormir, Morunt fora surpreendido com sua amada elfa com uma mensagem através da pedra, pedindo desculpas pelo tempo ausente, que estava sendo treinado no arco e influenciada pelo irmao da Ordem Arcana, e que o aguardava assim que possível no Reino Élfico.. Morunt respondeu a mensagem e disse que em breve estaria por lá.
O druida estava na taverna, deliciando-se com bebidas e um pouco de comida, quando surge um homem de capuz e senta na mesa.... ao tirar o capaz.. a surpresa, mostra-se o rosto de Tetgur, que estava calmamente sentado, jogando uma moeda pra cima, e disse a Raf que tinha sequestrado sua namorada, Lara, e lhe dava no máximo 1 semana, para conseguir 10 corpos vivos e deixa-los nas prisões de seu esconderijo, ou nunca mais ele ia ver sua amada, antes que o druida pudesse ter alguma reação, Tetgur, jogou uma espécie de pedra no chão, subindo uma fumaça sobre ele.. e então desapareceu... | |
|