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Após derrotarem os Gnolls, os aventureiros terminam a refeição e vão embora... Chegam então em Vel, e um pouco antes de chegar nessa grande cidade élfica, Nashira envia uma mensagem através das pedras pra Morunt afirmando que seu irmão disse que um “Vidente Verde” nas proximidades dos Jardins Élficos da Vida pode ajudar Aharis a encontrar paradeiro de sua irmã. Morunt então já na cidade, afirma que seguirá até os jardins élficos para encontrar sua amada e possivelmente depois acelerar a evolução da Guilda que fundou, encontrando eles nos Jardins ou em Thoug.

Aharis, Fepelu e Eldrin passam alguns dias em Vel... O clérigo já sai a procura de suas ervas, compra algumas e então recebe informações de um bosque perto que pode conter algumas ervas... ao chegar no local encontra uma elfa de nome Nagilerin, recolhendo flores e ervas também em um cesto. Se apresentam e acabam por criar uma sintonia, que a moça o convida até sua casa na árvore para tomar um chá. Ele vai até lá, com a presença da filha dela, passam a noite juntos e o clérigo pergunta por informações de sua irmã se ela não sabe onde possa encontrar caminhos que o ajudem, ela indica procurar por Iosmer, da guilda ‘Força de Touro”, em uma pequena fortaleza a alguns Km dali. Enquanto isso os incansáveis ladino e bruxo passam noites em farra com companhias de jovens élficas regado a muita bebida e luxo bancado por parte de Fepelu, que nunca nega uma boa diversão. Este ainda conheceu ladrões que o levam para o subúrbio de Vel, oferece participação em um roubo em uma casa de penhores através de um túnel que está terminando, porém o mesmo recusa e ainda dar 3 P.O pra eles. Fepelu e os amigos são abordados por Celter, um missionário de um dos Templos de Corellon, e ele afirma que também nos subúrbios de Vel tem uma espécie de Culto Profano, seres estranhos vistos somente a noite usando roupas vermelhas com detalhes brancos, fazem rituais profanos que é uma ameaça a religião élfica, os bons costumes e segundos relatos utilizam seres não-humanos também. Oferece 200 moedas de ouro para o grupo conseguir 3 objetivos: Descobrir quem é o lider por tras disso, quais seus reais objetivos e acabar com esse Culto destruindo toda prova possível.

Eldrin chama os seus 2 amigos para irem até a Guilda em busca de informações sobre sua irmã... no percurso o clérigo acaba se perdendo e levam o grupo para um local onde acaba se deparando com 2 Hobgoblins em cima de uma pedra e 2 goblins que carregava algumas lascas de madeira nos ombros, que soltam ao ver a presença da carruagem com o emblema da IRON HEART, os Hobgoblins esbravegam em goblinóide e pulam ao ataque dos pdjs, após uma sangrenta batalha, que foi mais difícil que o normal para os aventureiros, eles os derrotam, e encontram uma carta em goblinoide que o Bruxo consegue ler indicando permissão para usar as instalações da Guilda Olho de Maglubiyet. Então eles param e se orientam melhor e vão na direção certa ate a fortaleza da Guilda.

Ao chegaram lá se deparam em um terreno descampado de forma artificial, um rio passa em frente a fortaleza e uma boa ponte atravessando.. ao chegarem na fortaleza, Eldrin se apresenta como indicação de Nagilerin procurando Iosmer, o guarda abre os portões bem protegidos da fortaleza, afirma que ele não está mas oferece estadia ate o regresso dele. No interior da pequena fortaleza existem construções bem feitas, campos de treinamento, e aproximadamente 30 elfos bem preparados e destemidos. São bem recebidos e já são convidados para derrotarem um covil contendo Ogros e goblinoides, partindo logo após a chegada do líder. No outro dia aparece Iosmer que os recebe bem, fala pro clérigo que vai procurar mais pistas de sua irmã que estudava magia arcana há algumas décadas atrás, e dar uma pista da antiga Biblioteca da Dama Azul que possa ter pistas sobre ela.

Os aventureiros aceitam o desafio da caverna e partirão ao amanhecer. Nesta noite de lua cheia o Bruxo teve sonhos cada vez mais reais, vislumbrando uma torre verde, bosques ao redor, água.. e então se ver também em um navio em uma tempestade.. ao lado de seus amigos aventureiros Fepelu, Eldrin e Morunt e também visões de Monstros marinhos e ele acorda assustado e inquieto. Conta a visão do sonho para seus amigos, afirma que precisa ir pros Jardins élficos mas antes fará a side quest de derrotar ogros e goblinóides conforme prometido.

4 Guerreiros elfos e mais os 3 aventureiros cada um em seus cavalos partem rumo as cavernas da missão.. após um dia longo rumo ao nordeste de Vel, passando por pequenos vilarejos de camponeses chegam no topo de uma colina, um dos elfos tira uma luneta e observa o local que irão se deparar, tiram seus descansos e no outro dia retornam a espreitas, vendo “apenas” 4 Hobgoblins nas entradas das cavernas inferiores e 1 Ogro. A tática transmitida é que eles 4 irão pela frente e os aventureiros seguirão outra estrada que contorna a caverna superior. Ao soar a trombeta eles podem entrar... então ao chegar lá, deixam os cavalos próximos, ouvem o som da trombeta e vão.. encontram caminhos de pedras e seguem... sorrateiramente, Fepelu já se adianta e ver 2 Hobgoblins destraidos conversando nessa entrada, já dispara uma flecha certeira na cabeça de um deles que cai e os outros rapidamente neutralizados e finalizado pelo Ladino em plena expansão de suas habilidades. Recolhem as chaves entram na porta se deparam com mais 2 portas no corredor da caverna, em uma das portas tem suprimentos e itens guardados em uma espécie de depósito, o ladino ainda vasculha tudo e encontra uma “vela mágica”. Na outra porta é um dormitório e encontram 2 Hobgoblins descansando, o Ladino e o Bruxo vão silenciosamente e matam os dorminhocos.

Voltam e entram em uma sala com que parece ser um sala de “altar” ver pinturas no chão em adoração ao Deus Goblinoide Supremo, Maglubiyet e 3 pilares contornando feitos em Pedra, ao se aproximarem, ativam raios que ainda resvala no clérigo. Os pdjs então ficam cautelosos, recuam pegam cabeças de Hobgoblin e jogam ao centro disparando novamente a armadilha em raios que saem por cima dos pilares em orbes quase invisíveis... O bruxo tenta averiguar, mas não consegue distinguir o funcionamento dessa armadilha... e então personagem ouvem extremo barulho e em uma das saídas aparece um Ogro carregando sua enorme Clava e começa um combate que foi vencido de certa forma rápido pelos destemidos aventureiros, com um último ataque do ladino... e eles vêem nas paredes frontais dessa sala Runas que remetem exatamente iguais aos encontrados pelos personagem na carta na floresta que derroratam os Hobgoblins nas pedras ao acaso.
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